Powered By Blogger

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Gestores e monitores do Telecentro MARÉ, em São Cristóvão, participam de oficina

Durante todo o dia de hoje, 11, em São Cristóvão, foi realizada uma oficina sobre “Gestão de Telecentro, Software Livre e Manutenção Preventiva de Computadores”. As atividades foram conduzidas pelos educadores sociais Carlos Júnior e Ítalo Soares, da Estação Digital Areia Branca.Telecentr.. Educador social Carlos Júnior (de óculos) com monitor e gestores do Telecentro MARÉ 
Socializar e democratizar os conhecimentos são finalidades para qual o programa Estação Digital da Fundação Banco do Brasil foi desenvolvido. Cumprindo essa prerrogativa, a oficina foi ministrada para os monitores e gestores do Telecentro de Pesca MARÉ, da Associação de Desenvolvimento Econômico e Social (ADESC), de São Cristóvão, vila-praia localizada na zona litorânea deste município. Ao todo, seis pessoas entre monitores e gestores participaram da capacitação.
O educador social e bolsista do Programa Nacional de Apoio à Inclusão Digital nas Comunidades “Telecentros.BR”, Ítalo Soares, fez apresentação das atividades desenvolvidas na Estação Digital Areia Branca e explanou sobre sua experiência junto ao Programa Telecentros.BR, que compreende atividades de formação a distância e desenvolvimento de Projeto Comunitário.
Para a nova monitora do Telecentro MARÉ, Jamily Calheiro, estudante, 18 anos, o encontro serviu para esclarecer diversos pontos ligados ao programa e a formação que a mesma participará, principalmente para as ações que ela e os outros monitores desenvolverão junto à comunidade.Formação ..Educador social Ítalo Carlos repassa inforrmações aos novos monitores 
O monitor Yure Lins que também participou da oficina, dedicou-se na parte de instalação de softwares livres e na manutenção preventiva dos equipamentos de informática, ministrada pelo educador social Carlos Júnior. “Iniciei curso técnico em manutenção de micro, mas por vários fatores não pude concluir e este treinamento serviu para que eu pudesse adquirir mais conhecimentos que servirão para minhas atividades junto ao telecentro, já que fui selecionado para ser bolsista”, frisou.Formação .. (1)Monitores e gestores participaram de oficina com foco na manutenção preventiva de equipamentos de informática
A formação foi proposta pelos gestores do telecentro, Cristiano Barbosa e Manoel Davi em virtude da chegada de mais dois monitores ao programa de inclusão digital de iniciativa do Ministério da Pesca, apoiado pela Prefeitura de Areia Branca, por meio da Secretaria Municipal de Educação. (Com informações e fotos de Carlos Júnior, do sitewww.VozdeAreiaBranca.com).

Artigo disponível no blog http://costabrancanews.blogspot.com/

2 comentários:

  1. Muito bom esse trabalho galerinha. Vocês são um grande exemplo. Parabéns a todos que fazem a Estação Digital de Areia Branca.
    ABraços.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Rosi!

    Vocês da estação de Apodi são muito dedicados e a comunidade de vocês é muito boa de se trabalhar! É isso aí, temos que ir a luta em prol da melhoria das comunidades.

    ResponderExcluir