Powered By Blogger

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Areia-branquenses participam de oficina sobre inclusão digital em Vitória (ES)


Cheios de expectativas os participantes os da 10ª Oficina para Inclusão Digital se encontram para o primeiro dia de palestras e workshops. Monitores e Educadores Sociais de estações digitais de todo o país trocaram experiências durante o encontro que acontece em Vitória – Espírito Santo nos dias 05, 06 e 07 de dezembro.
Carlos Alberto Junior, coordenador da Estação Digital Areia branca, animado com as oficinas fala da importância do evento. “Espero que durante esses dias a troca de experiência e conhecimento adquiridos possam contribuir para o desenvolvimento dos processos de inclusão digital em minha comunidade”, relata.
Pela primeira vez no evento, o monitor pelo programa Telecentros.Br, Ítalo Carlos, fala entusiasmado: “Aqui vou conhecer monitores de telecentros e estações do país inteiro. Conversar e buscar ideias novas para o meu telecentro”. Criar uma rede de construção de conhecimento e promover o debate referente a inclusão digital é um dos obejtivos do encontro.
A cada ano a Oficina é realizada em uma região do país. Já reuniu participantes em Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro, Belém, Porto Alegre, Salvador, Belém do Pará e Belo Horizonte. O público-alvo é composto por coordenadores e monitores de iniciativas de inclusão digital; gestores públicos e privados; autoridades e legisladores; representantes da sociedade civil (ONGs, entidades e associações); professores da rede pública de ensino; estudantes, pesquisadores e especialistas; além de interessados em tecnologias da informação e da comunicação (TICs).
A Oficina para Inclusão Digital tem papel histórico na construção das políticas públicas voltadas à inclusão digital no país. Desde 2003, reúne entidades da sociedade civil, representantes de programas dos governos, monitores de telecentros, membros de conselhos gestores, além de profissionais, gestores públicos e estudiosos do tema, com o objetivo de debater estratégias e diretrizes de ações que promovam a apropriação das tecnologias digitais pela população, tendo como eixo fundamental a inclusão social.
Reportagem: Gabriely Cunha
Foto: Ricardo Pinheiro

Reportagens disponíveis nos links:

http://vozdeareiabranca.com.br/2011/12/areia-branquenses-participam-de-oficina-sobre-inclusao-digital-em-vitoria-es/

http://omossoroense.com.br/regional/11599-cidade-de-areia-branca-participa-de-oficina-que-reune-educadores-sociais-de-estacoes-digitais-de-todo-o-pais

http://costabrancanews.blogspot.com/2011/12/educadores-sociais-de-areia-branca.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário