Powered By Blogger

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Ong’s anunciam campanha “Um Natal Feliz”

O jovem Paulo César de Brito e demais Ong´s Grupo da Solidariedade de Areia Branca e Grupo de teatros Renascer e Natureza do Riso, assume a responsabilidade pela realização da 16ª Campanha “Um Natal Feliz”. As onze edições anteriores da iniciativa foram desenvolvidas pelo extinto 21º Grupo de Escoteiros do Mar José Pedro Filho (21º Gemar) com o objetivo de angariar donativos destinados às famílias carentes.
A campanha natalina teve início no ultimo dia 01 de novembro e vai até 26 de dezembro. Nesse período, as ong´s ora citadas colocará nas ruas cerca de 30 jovens e adolescentes para coletarem donativos junto a comunidade da zona urbana. “O trabalho é de cunho filantrópico e tudo o que for arrecadado durante a vigência da campanha será revertido em prol dos mais necessitados”, explica Paulo César de Brito, idealizador e coordenador do movimento.
Segundo ele, o propósito da campanha é angariar donativos como alimentos, calçados, brinquedos e roupas que passarão por uma seleção e posteriormente serão revertidos às famílias carentes da cidade. “Temos em nossos arquivos um cadastro de mais de 50 famílias assistidas pelo programa criado pelo 21º Gemar”, enfatiza Regi Clesia”, presidente do grupo da solidariedade de Areia Branca.
Visando repetir ou mesmo superar o êxito das edições anteriores, os organizadores esperam contar com novos parceiros. A campanha conta com o apoio de diversos segmentos. “Quanto mais parceiros, melhor. Por isso vamos bater à porta de novas empresas pedir para que ajudem a campanha, cujo objetivo é levar um pouco de alegria aos lares mais necessitados, durante o Natal”, diz Paulo César.
Já são nossos parceiros Capitania dos Portos, Norsal, Salutaris  Farmácia de manipulação, Cecap, agencia dos Correios, CEESLAUVA,Tecmares, Codern e companheiros conterrâneos residentes aqui, e os que residem em outras cidades que se comprometem de nos ajudar nesse campanha .esperamos que o numero de colaboradores cresçam muito mais esse ano.  Queremos lembrar as empresas e amigos que desejam colaborar com a campanha que os pedidos de ajuda do nosso grupo serão feitos através de ofícios por alguém credenciado e assinado pelo coordenador. Para evitar assim que pessoas se aproveitem da ocasião e façam as coisas acontecerem contraria do que estamos realizando.
Ele adianta que este ano as perspectivas sobre a arrecadação são muito boas, visto que os voluntários estão muito empenhados. “São mais de 30 jovens dispostos a colaborar, realizando o trabalho de porta em porta em busca de um pouquinho que vai fazer a felicidade de muitos”, acrescenta o coordenador.
Espírito de solidariedade garante sucesso da iniciativa
Ainda de acordo com Paulo César, a campanha tem obtido sucesso durante sua trajetória graças ao espírito solidário dos areia-branquenses. Ele diz que as pessoas recebem bem o pessoal envolvido no trabalho e costumam colaborar doando aquela roupa que não usam mais, um calçado que está abandonado num canto da casa, um brinquedo que o filho não quer mais. “Tudo é bem-vindo quando é doado com amor. E às vezes o que consideramos um reles objeto sem nenhuma utilidade vai fazer a alegria de uma família inteira”, complementa.
Ele só lamenta a ausência do grupo de escoteiros nesse trabalho, já que o 21º Gemar foi pioneiro na coleta de donativos em prol dos mais carentes. “É lamentável que depois de 11 anos de existência o único grupo de escoteiros do município tenha sido obrigado a fechar suas portas por falta de ajuda. Mas ainda bem que contamos com as demais ong´s para dar continuidade a esse trabalho”, conclui. Quem desejar contribuir com a campanha “Um Natal Feliz” pode entrar em contato com Paulo César de Brito, nos postos de coletas na Rua Duque de Caxias, 486 e Antonio Quixabeira, 61 ambos os endereços no bairro São João, ou ligar para o celular 9456 8478/9987 0370.
Calendário da Coleta:
Dia 17/12 – IPE, Salinópolis e Cohab
Dia 18/12 – Somoban, Mutirão e São João
Dia 19/12 – Todo cidade de Norte a Sul.
Dia 25/12 – Organização das Cestas e Materiais
Dia 27/12 – Entrega dos materiais Arrecadados.


Com informações do site VozdeAreiaBranca.com.br que apóia a campanha “Um Natal Feliz”

Nenhum comentário:

Postar um comentário