Powered By Blogger

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Projeto comunitário Cidadania Cultural na Estação Digital foi iniciado hoje.

Educador Social Ítalo Carlos com os alunos do projeto.
Aconteceu na manhã de hoje (11), a primeira aula do Projeto Comunitário Cidadania Cultural na Estação Digital. A aula aconteceu na Estação Digital Areia Branca, programa de inclusão digital da Fundação Banco do Brasil que atende a comunidade com cursos de informática e acesso a internet.
O Projeto comunitário é voltado para o atendimento de crianças e adolescentes na faixa etária entre 08 e 14 anos das comunidades de Baixada, Parabólica e centro da cidade, com o intuito de erradicar a exclusão digital e promover o desenvolvimento nas comunidades em situações vulneráveis as drogas e violência.
Aulas na área de informática básica, oficinas culturais ligadas a música, dança, teatro, cinema, educação ambiental e palestras de prevenção as drogas são algumas das atividades programadas para acontecer entre os meses de novembro e dezembro deste ano. Haverá também visita a Casa Museu Máximo Rebouças.
Alunos de uma das turmas do projeto comunitário.
O projeto é uma atividade avaliativa e pré-requisito dentro da formação que o monitor Ítalo Carlos participa dentro do Programa Telecentros.BR do governo federal que apóia iniciativas de inclusão digital espalhadas por todo o Brasil.
Para o encerramento estão previstas apresentações dos trabalhos desenvolvidos dentro do projeto, nos quais os alunos das oficinas de educação ambiental irão expor trabalhos artesanais produzidos com recicláveis e os alunos da oficina de teatro apresentarão peça teatral além de exposição de fotos e vídeos.


2 comentários: