Powered By Blogger

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Dia do manguezal em Areia Branca é comemorado com atividades em salinas

Nesta terça feira, (26), foi comemorado o dia do manguezal. A data está incluída no calendário ambiental municipal e várias ações foram desenvolvidas para marcar a data.
A gerência executiva de Gestão Ambiental em parceria com empresas do setor salineiro convidou estudantes das Escolas Geralda Cruz, Vingt Rosado e Hercília Noronha para participar de um ciclo de palestras sobre a importância do manguezal e ainda realizaram replantio de mudas de mangue no estuário do rio. A ação que aconteceu durante todo o dia de hoje (26), contou com apoio das empresas salineiras Norsal, Cimsal e Salinor.

De acordo com Julimar França, assessor técnico da Gerência de Gestão Ambiental, “… a participação dos alunos foi bastante proveitosa e foi possível produzir subsídio pedagógico para que o tema seja abordado também em sala de aula.” disse.
A atividade ambiental ressaltou a importância da preservação dos ecossistemas com foco para o estuário do rio e dos manguezais como berço de diversas espécies marinhas e também para a economia local, já que o mangue influencia na qualidade do sal produzido nas salinas de nossa cidade.
    Estudantes participaram da ação em comemoração ao dia do manguezal.




Nenhum comentário:

Postar um comentário