Powered By Blogger

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Proerd melhora comportamento de alunos da zona rural


Escolas da zona rural já contam com as ações do  Programa de Erradicação e Resistência as Drogas e a Violência (PROERD). A Prefeitura de Areia Branca através da secretaria de educação fechou parceria com a Polícia Militar através da Companhia Independente de Prevenção ao Uso de Drogas (CIPRED) para levar a aplicação de Programa socioeducativo focado para a prevenção das drogas nas as escolas das comunidades rurais de Ponta do Mel, São Cristóvão e Redonda.
Os estudantes do 5º ano das escolas públicas ou privadas, instaladas no âmbito da municipalidade areiabranquense receberam os benefícios do programa e inseriram na grade curricular de um semestre do ano as aulas do Proerd.

Alunos assistem atendamente as aulas e palestras ministradas por Policial treinado
O Editor do site Voz de Areia Branca visitou na manhã desta quarta-feira, a Escola Municipal Francisco da Borja. O Policial Militar Ibraim estava com uma das turmas da escola em Ponta do Mel. Os alunos estão empolgados com as aulas e palestras do Programa e demonstra que, assim como no centro da cidade, será consolidado nas escolas da zona rural do município.
Um reflexo positivo do programa é a melhoria de comportamento dos alunos atendidos pelo Proerd. Desde 2010 quando foi instalado na cidade, o programa é bem aceito nas comunidades em que chega, pois envolvem alunos, pais, professores, funcionários e comunidade com o objetivo de erradicar as drogas e a violência.
O Proerd é um programa de caráter social e preventivo posto em prática em todos os estados brasileiros, por policiais militares devidamente selecionados e capacitados. É desenvolvido uma vez por semana em sala de aula, durante quatro meses em média, nas escolas de ensino público e privado para os alunos que estejam cursando quinto ou sétimo anos do ensino fundamental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário