Powered By Blogger

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Alunos recebem certificado de informática básica na Estação Digital


A Estação Digital Areia Branca através do Programa de Inclusão Digital da Fundação Banco do Brasil encerrou na manhã desta terça-feira (30), mais uma turma do curso de informática básica. O Educador Ítalo Carlos e Carlos Júnior, coordenador do programa de Inclusão Digital  estiveram presentes no coquetel de encerramento que aconteceu nas dependências da estação digital para entrega de certificados aos alunos das turmas matutinas.
Ao todo, 20 alunos concluiram o curso de introdução a informática, sistema operacional, processador de texto, planilha eletrônica e navegação e pesquisa na internet. Além das aulas práticas de informática, os alunos atendidos na estação digital participam de uma série de atividades diversificadas com dinâmicas de grupo bem como, noções básicas de cidadania e voluntariado.

Estação digital atende pessoas das comunidades socialmente vulneráveis
Ítalo Carlos que é educador social e ex-aluno dos cursos da estação digital agradeceu aos alunos pela perseverança e parabenizou todos pela conclusão do curso.

A aluna Maria das Graças Melo recebe certificado das mãos do Educador Social Carlos Júnior
Maria das Graças Melo, 65 anos, aposentada que concluiu o segundo curso comentou da importância do programa para a vida dela: “Para mim o curso foi muito importante, pois em minha casa tem computador e eu era a única que não sabia utilizar. Durante o curso passei a usar o computador para colocar em prática os conhecimentos adquiridos na estação digital. Já acesso e-mail, faço pesquisas, busco receitas, vejo resumo de novelas e me comunico com outras pessoas.” disse Graça Melo que é dona de casa.
O Programa de Inclusão Digital estação digital é de iniciativa da Fundação Banco do Brasil e em Areia Branca é desenvolvido pela Associação de Apicultores de Areia Branca em parceria com ONG Inclusão e Cidadania. Em Areia Branca o programa funciona desde 2008.
A Estação Digital atende, prioritariamente, pessoas de comunidades com vulnerabilidade social, capacitando para o mercado de trabalho e auxiliando nos processos de educação digital, criando novas perspectivas e melhorando a qualidade de vida da população que, até então, não tinha acesso às tecnologias da informação e comunicação.
Na estação digital também são desenvolvidos diversos cursos de capacitação para a comunidade em geral e para professores das redes municipal e estadual de ensino. Nos próximos dias a coordenação divulgará a abertura de inscrições para novas turmas de informática básica e de aceleração de aprendizagem para crianças.
São parceiros do programa estação digital Areia Branca: Prefeitura de Areia Branca através da Secretaria de Educação e Instituto Dantas Monteiro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário