Powered By Blogger

sábado, 27 de agosto de 2011

Olha minha oficina aí gente!

No sábado 27/08/2011 foi realizada uma oficina na Estação Digital Areia Branca. Confira tudo que aconteceu!



De tudo que você leu, qual oficina griô escolheu fazer no seu telecentro? 
A oficina foi realizada com crianças de 6 a 12 anos, onde foi proposto pesquisar a origem da informática, surgimento da internet e relacionar estes temas com a arte, através da música.

Compartilhe aqui! Como foi a realização da oficina?
No primeiro momento foi o espaço para apresentação de cada participante (nome, idade, onde estuda, etc). Também foi proposto apresentar as ideias, o porque de estarem reunidos. Questionamos o que mais eles gostavam de fazer na internet e se eles sabiam quando ela surgiu. Como esperado, eles não sabiam então foi proposto fazer uma rápida pesquisa na internet sobre a origem da internet. Logo após debatemos sobre as descobertas de cada um. Depois disso, encaminhei a conversa na direção da música, perguntando quais os estilos musicais de cada um e de que maneira eles adquirem músicas na internet. Após toda parte teórica (pesquisas) partimos para parte prática, onde utilizamos CD's, folhas, lápis, cartolina e outros materiais para construção de cartazes com CD's registrando a marca de cada um deles. Também cantamos o hino de Areia Branca. 

Título de sua oficina: INFORM'ARTE: Interligando saberes.
Dia e local realizada: 27/08/2011 - Estação Digital Areia Branca
Como foi feita a divulgação? Por e-mail, cartazes e boca-a-boca.
Quem ministrou a oficina? Monitor Italo Carlos
Quantos foram os participantes? 10
Faixa etária dos participantes: 6 a 12 anos
Duração da oficina: 1 hora

Qual seu comentário sobre o dia que viveu?
Este foi um dos melhores momentos que passei na Estação Digital. Pude ter um contato mais próximo com cada participante da oficina (nos sentamos no chão, nos sentimos bem a vontade, pudemos conversar sobre diversos assuntos). Percebi que precisamos estar cada vez mais unidos e buscar manter a comunidade envolvida no telecentro e atividades como estas são grandes oportunidades de manter isso.




Nenhum comentário:

Postar um comentário