Powered By Blogger

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Grupos teatrais representarão Areia Branca no FESTUERN 2011


A equipe organizadora da oitava edição do Festival de Teatro da UERN (FESTUERN), selecionou grupos teatrais de escolas e  universidades  nas várias cidades do Estado. Dois grupos representarão escolas de Areia Branca.

Grupo Ethus se consolida com peças que cativam o público.
A Escola Estadual Cônego Ismar Fernandes de Queiroz foi uma das selecionadas para participar do festival através do Grupo Teatral ETHUS e a Escola Estadual Desembargador Silvério Soares será representada através do Grupo Teatral Nossas Faces.
O ETHUS encenará uma comédia irreverente intitulada “ÀS AVESSAS” de autoria de Georgino Nobre e direção artística de Jairo Cunha. Os atores são alunos da escola Cônego Ismar e alguns estão em sua primeira experiência em palco de teatro. Assim como o espetáculo “Deusa negra”, a nova peça pretende cativar o público.
Da Escola Desembargador Silvério Soares, o Grupo Nossas Faces levará para o teatro,  o espetáculo “BONITA – O amor de Lampião”, também de autoria de Georgino Nobre e direção do teatrólogo Carlos Júnior, no qual o editor deste blog  também faz parte deste grupo.
O VIII FESTUERN tem como arte homenageada o Cinema. As apresentações estão previstas para o período de 16 a 23 de outubro, no Teatro Municipal Dix-huit Rosado em Mossoró, e os cinco melhores espetáculos participarão de uma turnê de apresentações por todo o Estado.
Os grupos teatrais existentes em Areia Branca tem relevado talentos no palco, nos bastidores e na criação das peças. Exemplo disso é a consolidação do Grupo Ethus que apresentou no último Festival Municipal de Teatro de Areia Branca (FEMUT), a peça “Deusa negra”, que foi bastante aplaudida e elogiada pelo público. Neste ano, o grupo Nossas Faces promete apresentar um de seus melhores espetáculos e tem grandes chances de obter títulos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário