Powered By Blogger

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Em defesa da UERN é o assunto mais comentado do twitter e ganha repercussão nacional

Os alunos, servidores e professores da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) promovem tuitaço para cobrar do Governo do Estado mais verbas e melhorias na universidade.
#emdefesadaUERN é o tema mais comentado na rede de microblog's twitter
O movimento online sobre o assunto “#emdefesadaUERN” atingiu um objetivo – tornou-se um dos assuntos mais comentados na rede social de microblogs. Neste momento (14:36), é o primeiro no ranking virtual dos temas mais comentados no twitter tomando proporções maiores e dando projeção à atual situação da educação no Rio Grande do Norte..
O Protesto online teve início na manhã do dia 21 deste mês e recebe adesão de Políticos, estudantes e cidadãos do Oeste potiguar dão força ao movimento.
O #emdefesadaUERN é um forma de pressionar o Governo do Estado com relação às reivindicações de estudantes e professores para mudar a atual situação de precariedade da universidade estadual. Reformas estruturais e o descontingenciamento da instituição estão entre os objetivos do grupo.
Nota do Editor: Em greve há mais de 80 dias, os professores, docentes e técnicos-administrativos da UERN ainda não receberam proposta satisfatória por parte do Governo do Estado do Rio Grande do Norte. Enquanto isso, a vida acadêmica de diversos estudantes está atrasada e com semestre totalmente comprometido. Para aqueles que pretendem concorrer a vagas na UERN, o Processo Seletivo Vocacionado (PSV), o famoso vestibular, também está com sua data comprometida. Comente aqui, sua opinião sobre a situação da greve no RN. É essa a prioridade que a Governadora Rosalba Ciarlini prometeu em campanha eleitoral? O que você como cidadão está fazendo para cobrar da excelentíssima governadora as devidas providências e a valorização da educação no nosso estado?

Nenhum comentário:

Postar um comentário