Powered By Blogger

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Entrevista realizada na Estação Digital Areia Branca

Nome: Joana, Idade: 10 anos, Sexo: Feminino - Estou na Estação há mais ou menos dois meses. Resolvi fazer o curso, porque meus colegas da escola me convidaram e eu tinha vontade de aprender sobre o computador. Eu gosto daqui porque é um ambiente agradável e calmo e até minha mãe gostou e me incentivou pra vim aqui.

Nome: João, Idade: 53 anos, Sexo: Masculino - Soube da inauguração de um centro de informática e fui conferir de perto no dia. Achei muito interessante a iniciativa, pois achava que iria beneficiar os jovens da região. Me enganei, pois não só traz benefícios aos jovens, como a todos os moradores. Fiquei sabendo do curso através do meu neto que fez e gostou, aí ele me perguntou porque eu não fazia. Fiquei com medo e vergonha de fazer, porque achava que pessoas mais velhas não podiam mexer em computador, mas criei coragem e fui, apesar de muito acanhado fazer a inscrição. E hoje, estou há mais de dois anos na Estação e pretendo continuar frequentando sempre, onde já fiz dois cursos: um de informática e o outro de empreendedorismo e agora venho pra ler as notícias na internet, mandar e-mail e conhecer novas pessoas.

Nome: Marina, Idade: 23 anos, Sexo: Feminino - Fiquei sabendo da Estação Digital através da Rádio FM Costa Branca e fui fazer o curso porque no mercado de trabalho tão competitivo que estamos vivendo, precisamos estar sempre atualizados. Antes eu só sabia mexer no computador pra entrar no orkut e msn e tinha o desejo de aprender digitar os textos, usar planilhas e tudo aquilo que precisa pra trabalhar em empresas. Graças a Deus eu ter feito esse curso, porque se hoje estou empregada é graças ao curso, pois imprimi vários currículos na estação e coloquei nas empresas e hoje sei usar a planilha eletrônica pra fazer boletins escolares no estágio que estou fazendo numa escola. Já frequento a estação há mais de um ano e mesmo quando comprar meu computador vou continuar vindo pra fazer mais cursos.


OBS: OS NOMES DOS ENTREVISTADOS SÃO FICTÍCIOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário