Powered By Blogger

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Programa Mais Educação é implantado em duas escolas de Areia Branca


Na tarde de ontem, 10, a Prefeitura de Areia Branca através da Secretaria de Educação e as Escolas Valdecir Nunes e Aluízio Alves promoveram na quadra de esportes Nazir Pereira Júnior, o lançamento do programa de educação em tempo integral “Mais Educação” idealizado pelo governo federal.

Mais Educação ampliará a oferta educacional em duas escolas da rede municipal de ensino
O Mais Educação foi criado em 2007, tem o objetivo de promover a educação em tempo integral, aumentando a oferta educativa nas escolas públicas, fomentando diversas atividades tendo como base a melhoria da qualidade de ensino e do ambiente escolar. Na cidade de Areia Branca, as Escolas Municipais Aluízio Alves e Valdecir Nunes foram contempladas e passarão a ofertar a educação em tempo integral.
Segundo a diretora da Escola Municipal Aluízio Alves, Conceição Silva, o programa implantado na escola irá promover aos alunos daquela comunidade escolar, novas oportunidades de educação e aperfeiçoamento, com os cursos de dança, teatro, capoeira, letramento, práticas esportivas entre outras.
Na aula inaugural, que aconteceu na segunda-feira, a secretária de educação, professora Gecilda Monteiro, fez uma breve esplanação do Mais Educação aos alunos e familiares, que puderam obter mais informações sobre o funcionamento e a implantação dos mesmos.
Na ocasião, os alunos de algumas das oficinas que serão ofertadas pelo programa realizaram apresentações e deixaram o público entusiasmado com a chegada desse programa.
De acordo com o chefe de gabinete da secretaria de educação, Raimundo Lacerda, que na oportunidade representou o Prefeito Manoel Cunha, disse que o programa Mais Educação chega para somar com outras políticas públicas, tirando as crianças e adolescentes da ociosidade e oferecendo a oportunidade de aperfeiçoamento educacional e lúdico por meio de uma gama de oficinas e cursos que as escolas passarão a oferecer.
Na solenidade também estiveram presentes os funcionários das escolas contempladas com o programa, diretores das unidades de ensino da localidade, representante da agência da Capitania dos Portos, o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais e também secretários e gerente do governo municipal.
Fonte: vozdeareiabranca.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário