Powered By Blogger

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

III Festival de Teatro em Areia Branca


Foi aberto ontem (11), no Ivipanim Clube, o III Festival Municipal de Teatro. O evento acontece até sexta-feira (14), onde serão apresentados diversos espetáculos teatrais,  além da exposição de acervo cultural da Fundação Areia Branca de Cultura.
A abertura contou com diversas manifestações culturais envolvendo a gama de cursos ofertados pela Fundação de Cultura. O espetáculo que encantou o grande público e marcou a noite de abertura do festival foi o musical “Dolores”, uma homenagem a compositora e cantora Dolores Duran e ao compositor, humorista e cronista Antonio Maria, que foi encenado pelos artistas convidados Isaque Galvão e Cláudia Magalhães.

Artistas locais foram homenageados com Troféu Ricardo Rogério de Cultura
Ainda na noite de ontem, diversas autoridades estiveram presentes onde veteranos da dramaturgia em nível local foram homenageados com o Troféu Ricardo Rogério de Cultura.
Hoje (12), serão apresentados os espetáculos  diversos grupos, entre eles, o “Ethus” da Escola Estadual Cônego Ismar com a peça “Às avessas” de autoria e direção artística de Georgino Nobre.
Segundo o Presidente da Fundação Areia Branca de Cultura, Ramon Rodney, todos os espetáculos têm entrada mediante troca de alimento não perecível por senha. “Além de levar a cultura, levamos também a nossa cidade a responsabilidade social com os mais necessitados”, enfatiza Ramon afirmando que após o festival de teatro, os alimentos serão revertidos para comunidades carentes da cidade. Ageu Dantas da Fundação de Cultura disse que além dos espetáculos teatrais serão exibidos outros espetáculos com grupos culturais de danças.
O Festival de Teatro tem revelado nos últimos anos novos talentos na dramaturgia, nos bastidores e na criação das peças. Toda a sociedade areiabranquense é convidada a prestigiar as apresentações no Ivipanim Clube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário