Powered By Blogger

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Gabaritos do Enem são divulgados no portal do Inep

Os gabaritos das provas objetivas serão divulgados na página do Inep, no endereço eletrônico www.inep.gov.br

Os gabaritos das provas objetivas serão divulgados na página do Inep, no endereço eletrônico www.inep.gov.br 
O Instituto Nacional de Estudos e  Pesquisas Educacionais (Inep) divulgou, na tarde desta terça-feira (25/10), os gabaritos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) realizado no sábado, 22, e domingo, 23. Eles estão disponíveis no portal do Inep -  responsável pela realização do exame - http://www.enem.inep.gov.br/ .

As provas aplicadas no fim de semana em todo País já foram disponibilizadas no mesmo portal nesta segunda (25).

No Amazonas, 131.426 estudantes se inscreveram para o Exame Nacional do Ensino Médio deste ano e foi o segundo Estado com a maior média de candidatos faltosos, com 32,86%.

Outras unidades federativas que apresentaram média alta de faltos foram Distrito Federal, com 34,12%, e Roraima, 32,43%. De acordo com o MEC, os menores índices foram registrados no Piauí, 21,41%; Santa Catarina, 22,41%; e Acre, 22,78%.

O Ministério da Educação também informou que a abstenção de 27,6% no Enem deste ano foi menor que de 2010, porém representa mais de um quarto dos inscritos que chegou a um número recorde de 5,3 milhões.

Após a maratona de dois dias de provas, muitos candidatos ainda expressam o nervosimo para o resultado final do Enem 2011. É o caso da estudante do 2º ano Bianca Martins, 17, que está ansiosa para a divulgação das notas do Enem.

“Evitei ficar nervosa durante as provas para me sair bem e acho que consegui. Estou confiante com um bom resultado para cursar Odontologia na universidade pública”, disse.

Para Rafael Oliveira, 18, o momento agora é de descanso depois de meses com a cara nos livros para alcançar um ótimo resultado no exame.

“Passei meses me preparando, agora vou descansar por alguns dias e evitar ficar ansioso até a divulgação”, afirmou.

Os candidatos poderão acessar os resultados individuais do Enem 2011 a partir de 4 de janeiro de 2012, no mesmo endereço por meio  do número de inscrição e senha ou CPF e senha.

De acordo com o edital do Enem, não caberá aos candidatos entrar com recursos para recorrer da nota obtida na prova objetiva e na redação.
Desde 2009, o Enem tem sido uma das portas de entrada às universidades públicas por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), desenvolvido e gerenciado pelo MEC.
    
Avaliação será semestral
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) anunciou, este ano,que a partir de 2012 o Exame Nacional do Ensino Médio terá duas edições, uma em cada semestre.  A primeira edição de 2012 está programada para 28 e 29 de abril e a definição da segunda edição dependerá das datas das eleições municipais.

Com informações de acritica.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário