Powered By Blogger

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Liberdade para quem?


Apesar de pertencermos a uma geração que vive e intensifica a diversidade étnico-racial ainda sofremos a censura no dia a dia através do governo, da televisão, internet, entre outros. Antes de tudo, precisamos saber o que é censura, que nada mais é que o uso de poder de autoridades (muitas vezes governamentais), ao controlarem e/ou impedirem a liberdade de expressão dos povos.
Segundo a Wikipédia Liberdade de expressão é o direito de manifestar livremente opiniões, ideias e pensamentos. É um conceito basilar nas democracias modernas nas quais a censura não tem respaldo moral.
Nesse contexto, podemos dizer que Liberdade de expressão é agir livremente, podendo expor seus ideais sem sofrer censura. Assim pode-se afirmar que o Brasil é um país que ainda sofre censura através de vários mecanismos, dentre eles a comunicação, principalmente a televisão que manipula as atitudes e o modo de viver das pessoas, na qual desta forma precisamos ficar alertas para não sermos manipulados e não deixar que ninguém cale a nossa boca, pois hoje temos por direito a liberdade, onde nada, nem ninguém podem impedir que expressemos ou manifestemos o que desejamos.

2 comentários:

  1. ITALO BOA NOITE
    MUITO BONITA A INICIATIVA DO BLOG, MAIS AINDA EM SABER Q É VC UM CARA TALENTOSOQ ACOMPANHO DESDE CRIANÇA E SEI SUA CAPACIDADE, FICO FELIZ POR VER EM MEISO AS ATRIBULASÇOES DA JUVENTUDE BRASILEIRA E POR Q NAO DIZER EM EMPECIAL A NOSSA Q SE LOCALIZA EM REGIÇAO PORTUÁRIA E TC... E ENCONTRAMOS TODFOS OS RISCOS E PROBLEMAS SOCIAIS COM OS JOVENS E DAI VEJO JOVENS COMO VC DENTRE OYUTROS REPASSAR INFORMAÇÕES VALIOSISSIMAS E CONTRIBUIR COM O AVANÇO DA CULTURA SIGNIFICA CONTRIBUIR COM O DESENVOLVIMENTO SÓCIO/CULTURAL DE NOSSO POVO Q NECESSITA MUITO DE INFORMAÇÕES E FORMAÇÕES , DAI TE CPONVIDO A SER UM COLABORADOR DE NOSSO JORNAL A "A VOZ DA CULTURA IMPRESSA" Q É TOTALMENTE CONSTRUIDO POR FILHOS DA TERRA, FICO FELIZ E ESPERO O "ACEITO" PQ SO ASSIM ALEM DE MOSTRARMOS E RESGATARMOS VALORES ESQUECIDOS ESTAREMOS LANÇANDO NOVOS NOMES PARA NOSSA LITERATURA LOCAL. FICO NO AGUARDO E SE PUDER PASSA LÁ PELA FUNDAÇÃO AREIA BRANCA DE CULTURA" PRA GENTE CPONVERSAR E DAI TE MOSTRO O NJORNAL DEM DETALHES.
    FIK COM DEUS E AGUARDO SUA VISITA!!!

    ResponderExcluir
  2. Fico muito grato pelo convite. Gostaria sim de poder participar do Jornal "A voz da Cultura Impressa". Nesta semana irei na FUNDAC. Obrigado pelo carinho.

    ResponderExcluir